O que servir em festas infantis - Dicas para não errar no cardápio

Você já ficou com aquela dúvida horrível do que servir  na festa do seu filho? Quem nunca né?

Existem vários detalhes que você precisa se atentar na hora de organizar um cardápio de festa, principalmente de uma festa infantil.

Cardápio, festas infantis, dicas, sugestão, comidas

Os pequenos não tem um paladar apurado como o dos adultos, então o cardápio deverá ser voltado para o gosto deles e não podemos nos esquecer que o cuidado no preparo dos alimentos também é muito importante, nada com temperos muito fortes, apimentados ou salgados demais, o excesso de frituras podemos deixar para os adultos, pois esse é um risco desnecessário para os menores.

Se for fazer os salgadinho e doces então poderá prestar mais atenção e “pegar leve” no que irá ser servido. Já se for encomendar, vale perguntar e exigir o que quer. Selecionei algumas dicas para você não errar no cardápio da sua festa, veja.
  • Salgadinhos fritos: Esses devem ser menos salgados e menos condimentados. Os mais simples são os preferidos da meninada, coxinhas, bolinhas de queijo e queijo com presunto, quibezinhos e croquetes.
  • Os sanduíches a mesma coisa. Opte por recheios leves com presunto, queijo ou pastinhas de frango. Um salpicão ou pastinha de frango com milho ficam ótimos para esse tipo de lanche além de agradar o paladar dos pequeninos que não gostam de ver nada “verde” dentro dos lanches.
  • Mini pizzas e esfirras de queijo e carne também fazem sucesso com os pequenos.
  • A criançada também adora pipoca na hora da festa e essa você pode servir doce ou salgada.
  • Durante a festa atente para que as crianças sejam servidas primeiro e que os salgadinhos dos adultos tenham a mesma aparência para que elas não fiquem curiosas para prova-los.
  • As bebidas das crianças como sucos e refrigerantes devem ser levadas à mesa aos poucos para evitar que esquente. Vá repondo conforme a necessidade.
  • Docinhos clássicos como brigadeiro, beijinho, moranguinho esses os pequenos adoram. 
  • E pra quem gosta uma ótima dica são os pães de mel, a palha italiana e os pirulitos que podem enfeitar a mesa e agradam a criançada.
  • Para o bolo é bom ficar com o simples. As crianças não curtem recheios com frutas ou com muito chantilly. Uma boa opção são as massas brancas ou de chocolate com recheio de beijinho ou brigadeiro. 
Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!
 

Badaboom Personalizados © Copyright 2014. Personalizado por Badaboom Personalizados.