Aprenda Fazer Pompom de Papel de Seda para Decorar sua Festa


Não sei se vocês notaram, mas o blog está de cara nova, ele foi feito especialmente para esta época de Natal e Ano Novo, espero que gostem!

Já tem algum tempo que não faço nenhuma postagem de passo a passo aqui no blog, mas é que ando sem tempo de elaborar uma coisa legal para vocês.

Hoje vamos falar de decoração com papel de seda, existem uma infinidade de ideias para a utilização deste material, mas hoje vou falar em especial daquelas lindos pompons feitos em papel de seda e que podem substituir as bolas em sua festa, como o papel de seda é um material extremamente barato, trocar as bexigas por esses pompons além de baixar o custo final de sua festa irá dar um toque chic e especial ao ambiente.

Eu fiz  para a festa do meu filho que foi em novembro e foi o maior sucesso, quase tive que montar um curso no meio da festa, kkk, pois todos quiseram saber como se faz, então resolvi postar o passo a passo aqui no blog para vocês.

Só estou triste, pois não estou podendo postar as fotos que tirei para vocês, estou com um pequeno problema com minha máquina e não estou conseguindo baixar as fotos, então todas as fotos que vocês estão vendo nesta postagem e o passo a passo foram tiradas da internet.

Além de barato, pois uma folha de papel de seda custa em média uns R$0,20 é muito fácil de fazer, qualquer pessoa consegue, mas tenho algumas observações a fazer:

1ª - Comprar um papel de seda mais encorpado;
2ª - Utilizar uma tesoura bem afiada para não mastigar o papel;
3ª - O papel tem que estar no formato retângular, você pode fazer no tamanho que quiser, eu prefiro folha inteira quando é para pendurar;
4ª - Abrir as folhas com muita delicadeza para não rasgá-las.

Para fazer as bolas você irá precisar de:

10 folhas de papel de seda ou mais para cada bola, com essa quantidade de folhas fica uma bola bem cheiinha, mas se quiser mais cheia é só aumentar a quantidade de folhas;
arame ou barbante para amarrar no meio das folhas;
1 rolinho de fio de naylon para pendurar as bolas;
1 tesoura;

Veja AQUI o vídeo do passo a passo do pompom de papel de seda que encontrei no youtube das Casamenteiras.

Espero que tenha gostado e até a próxima!!!

Drica Peccini
 

Badaboom Personalizados © Copyright 2014. Personalizado por Badaboom Personalizados.